.

Prefácio do Escritor Jorge Cortás Sader Filho


Inconformismo

Fabiano não é do tipo que lê uma notícia no jornal, ou assiste ao noticiário da televisão e digere com facilidade.

Não, ele não é um crédulo inconsequente, e daí levanta suas dúvidas na morte de Bin Laden. Com razão, evidente.

As circunstâncias apontam incertezas de ponta a ponta na morte do chefe da Al-Qaeda. Não se sabe onde está o corpo. Os norte-americanos dizem que está em lugar onde não pode ser cultuado por muçulmanos, mas o autor lembra que não é hábito dos árabes maometanos a prática do culto e visita às sepulturas, lembrando que o próprio Maomé tem poucas visitas na sua última morada.

Leitura demais envolvente, muitos fatos históricos são levantados: a morte de Kennedy, com o seu segundo assassinato no Relatório Warren, na ocasião presidente da Suprema Corte americana.

Segue argumentando que a organização chefiada por Bin Laden não teve origem terrorista, mas de combate às forças russas no Afeganistão, numa trama bem sucedida dos serviços de inteligência dos Estados Unidos.

Fabiano duvida sempre, e suas sucessivas interrogações levam o leitor atento a acompanhar bem sua linha de raciocínio. Laden foi morto como? Qual a causa de não terem sido apresentadas provas ao governo afegão que ele era o culpado pela destruição de 11 de setembro?

Uma série de dúvidas e lacunas que não são compatíveis com o nosso raciocínio. O que é verdade e o que é manipulação da opinião pública, gerada a partir de informações distorcidas fornecidas pelas fontes oficias do governo?

A morte de Bin Laden não é o único evento posto em dúvida, a lista é longa. Os diferentes tratamentos dados a Che Guevara, Fidel Castro - com inúmeras tentativas de assassinato pelos órgãos de inteligência americanos, Saddam Hussein e mais recentemente, Muamar Khadafi, lançam sérias dúvidas sobre a versão oficial do fim do líder da Al-Qaeda.

Mas a diplomacia do tacape continua imperando em Washington.

A morte de Laden não é posta em dúvida, mas a inconsistência das informações que a cercam. A morte de Kennedy, por exemplo, todos vimos, apesar da autoria continuar envolta numa aura misteriosa. Anderson Fabiano apenas levantou a bola.

Com a palavra, quem souber as verdadeiras respostas.


                                                                                                     Jorge Cortás Sader Filho 


Jorge Cortás Sader Filho é um brilhante escritor - contista e cronista, que escreve no Recanto das Letras e encanta seus inúmeros seguidores com seu texto, por vezes ácido, mas sempre oportuno no blog “A dura regra do jogo” (http://aduraregradojogo24x7.blogspot.com.br). Com dois livros publicados - “Crônicas e Contos no Portal Literal” e “A Regra do Jogo”, ambos pela Editora Protexto (www.protexto.com.br), Jorge Sader aguarda aprovação de dois outros projetos literários para lançamento, se possível, ainda este ano. Jorge Cortás Sader Filho é colunista político do “Vote Brasil” (www.votebrasil.com) e colaborador do “Pravda” (http://port.pravda.ru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário